Quando você chega naquela encruzilhada que você descobre quem você é, então você chega à paz. Uma vez que você está em paz você pode criar de acordo com sua consciência criativa.
Isso tem sido muito dificil. Nós temos tentado por milhares e milhares de anos criar um mundo que seja próspero onde reconhecemos uns aos outros como divinos e iguais e compartilhamos e cooperamos, mas nunca fomos capazes de fazer isso. E por que? Eu tenho me feito essa pergunta.
Todas as pessoas de todas as culturas são iguais. Todas elas querem amar e todas elas querem ser amadas.
Mas isso não é o que está acontecendo. Apesar de todos nós querermos ser amados, de alguma forma é difícil para as pessoas amarem uma as outras e serem honestas uma com as outras e trocar coisas de uma forma honesta.
As pessoa organizaram o nosso sistema de tal maneira que todos querem obter lucro. E muito lucro. O máximo possível. É um tipo de doença.
Dois mil anos atrás tivemos um grande homem, chamado Jesus, que expulsou os cambistas para fora do templo e disse: "Estes são os pior dos piores. Nunca deixem eles entrarem novamente porque eles vão destruir o mundo." E nós deixamos que eles entrassem de novo. E então temos aqui todos esses banqueiros e agora tudo é sobre economia, todo mundo quer lucrar, todo mundo está correndo de um lado para o outro, passando doze horas por dia no trabalho para pagar as contas, esperando que tenham trabalho suficiente para fazer isso.
O mundo ficou louco e ninguém respeita mais ninguém. Mas todo mundo usa todo mundo para conseguir o dinheiro necessário para pagar quaisquer contas que tenham que pagar.
A situação ficou triste. O amor foi totalmente esquecido e isso é por causa do nosso sistema.
Nosso sistema passou agora do dogma religioso para o dogma econômico em que todos tem que pagar um pouco mais para aqueles que controlam a economia. E isso vai piorar.
Você pode ver guerras acontecendo. Os governos não enxergam mais a luz ou amor em ninguém e matam milhares e milhares de pessoas apenas para colocar as suas mãos nos recursos de outros países.
E a humanidade não parece fazer objeção. Eles sabem que isso é errado, mas não sabem como se expressar, para quem você vai reclamar?
Nós chegamos agora a um período da nossa evolução em que as pessoas começam a ficar conscientes do que precisa ser mudado na nossa consciência para que tenhamos um mundo melhor.
E a solução não é remover as pessoas de posições do poder, não. É mostrar uma nova face. Mostrar uma face mais amorosa, não de medo, mais de amor e esse é todo o objetivo do nosso aprendizado.
Se você não pode amar porque tem todo tipo de opiniões sobre outras pessoas
ou certas situações, não vai amá-las. Porque está tão cheio de opiniões
que está sempre julgando, sempre apontando o dedo, esquecendo-se de que há
sempre outros três dedos apontando de volta para você!
Mas as pessoas não enxergam isso. Vêem apenas o único dedo apontando pela frente.
O jogo é não mais julgar e sim amar.
Paz e luz à todos.
5 comentários:
Muito bom o texto !
É bem isso mesmo ! Todos querem ser amados, mas muitos tem dificuldade em amar !
Muitos querem mudar o mundo e nao fazem nada em relação a isso ! =\
Boom é isso ! Parabéns pelo texto ! :D
"O jogo não é mais julgar e sim amar..." Gostei da frase.
O texto todo estámuito bom, e é a pura realidade, infelismente.
Todos nós temos esperança de que isso ainda vai mudar.
beijos.
As pessoas não sabem amar. Se elas amassem ao próximo como amam a si mesmas o mundo seria um lugar bem melhor e tudo seria capaz de ser resolvido. Ótimo texto, Hugo! Você pensa e escreve muito bem.
É você que escreve os textos?São ótimos.Eu acabei de assistir uma reportagem no fantástico (falando sobre os órfãos do Haiti).Muitas pessoas estão enviando milhões de dólares para lá,mas pouquíssimos são os que se candidatam a adotar uma criança.
O mundo gira em torno do capital e as pessoas estão sendo movidas pelo dinheiro,e acham que todos estão focados em obter mais lucro.Eles querem atingir sempre o degrau mais alto da hierarquia social,isso não seria ruim se eles não quisessem pisar nos outros para chegar a tal posto.O amor é raro,e ainda há esperança,mas primeiramente, é necessário uma mudança em nós mesmos,para que possamos desencadear nos outros aquilo que chamamos de solidariedade.
A questão é que amar é se doar e pra essa sociedade capitalista o homem procurar ser sempre melhor que o outro assim a cobrança até msmo de sentimentos sem a verdade de um amor sincero.
Postar um comentário